Ocupação Artística – Dupli-Cidade – Inscreva-se

Publicado: 17 de junho de 2011 em Uncategorized
Tags:, , ,

São Paulo, 24 de julho de 2011.

Ref: Ocupação Artística “Dupli-Cidade”

Prezados: Ocupantes

Queremos inicialmente lhe agradecer pela presença na “Primeira Ocupação Artística Dupli-Cidade” no Edifício Príncipe de Gales e a sua efetiva colaboração com o nosso movimento – M.A.O.U – Movimento Artístico de Ocupação Urbana.

Sem sua Participação o M.A.O.U. não teria chegado a 7º Edição com a legitimidade e o reconhecimento público conquistados.

Com base no número de participantes, cerca de 30 presentes, e nos comentários espontâneos recebidos ao final da ocupação, acreditamos que a iniciativa obteve o sucesso almejado.

Ficamos muito gratos pela presença dos coletivos artísticos e artistas em geral.

Ficamos muito gratos também pela sua presença, assim como dos produtores culturais e artistas da cidade de santo André.

Sabemos que cada um de vocês constrói em seus percursos de trabalho um repertório de experiências rico em conhecimentos que devem e merecem ser socializados e democratizados.

Pois bem, dar a ver uma parte desse patrimônio é um desafio que nos colocamos e que compartilhamos agora com todos vocês. O desafio é mapear, organizar e sistematizar saberes e práticas que compõem as ações desenvolvidas por vocês com a cidade.

Nosso principal objetivo com esse trabalho é socializar experiências socioculturais exitosas no campo da arte e da cultura por meio de uma publicação e um canal de Web Tv. Esperamos que tal publicação e programação possam funcionar como texto de referência para outros exploradores urbanos que atuam com a cidade. Ou seja, uma publicação que pretende pôr a disposição da sociedade (considerando o caráter público que caracteriza tal movimento) práticas e saberes que sirvam como parâmetros ou inspirações para o trabalho com espaços públicos e privados desativados ou não, incluindo nesse contexto edifícios e parque industrial desativado.

Queremos agradecer particularmente Mariana Pardo,Jennifer Souza,Eduardo Alves,Guilherme genezere,Marina Rosmaninho,Vinicius Souza,Laurindo Gadoti grupo do documentario OCUPA , que viabilizou esta ocupação, e também a paciência e generosidade de Edson Barros que nos ofereceu um imprescindível suporte profissional para a concretização da ocupação.

Esperamos que continue conosco nesta nova etapa do caminho Agradecemos a sua atenção e colocamo-nos à disposição para dirimir quaisquer dúvidas.

Atenciosamente,

Moises Patrício

MAOU – Movimento Artístico de Ocupação Urbana

Neste domingo (24 julho)  ocorrera a proxima ocupação artística em Santo andré intitulada  Dupli-Cidade, o acesso ao local é livre, não a segurança no local. Informe-se envie um email (contatomaou@yahoo.com.br) confirmando a presença e receba o endereço do edificio com release.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Essa próxima intervenção, diferente da última, irá acolher aproximadamente 50 artistas, a redução no número é porque a a edificio escolhid dessa vez, não comporta tantos participantes. “A partir do momento que o movimento se estruturou, uma das nossas maiores preocupações é a segurança dos participantes”, a firma equipe da ocupação. Segundo ele o organizador, o foco agora vai muito além da arte, o grande objetivo é levar as comunidades próximas para intervir junto.
Doc – Ocupa
fique a vontade!Em parceria com os artistas do Maou Ocupaçao Artistica
divulgação do local: marinarosmaninho@gmail.comA intervenção já começou e amanhã dia 22/07 e domingo agora, dia 24/07, vamos dar mais um passo ao fomento à arte.Um documentário sobre essas ocupações está sendo produzido e queremos saber como você artista ( grafiteiro, pensador, músico, ator …ou simplesmente viajante) pode interferir no local.”Movimento gera movimento”
Anúncios
comentários
  1. MAOU disse:

    “Mobilização do sentimento, da imaginação, da compreensão da nossa relação com o mundo, os outros e a natureza, prazer estético, reconhecimento social e econômico: esses são os benefícios da cultura e da arte a que temos pleno direito. A cultura é viva, porque multiplica os espaços e as chances de cada indivíduo. Oportunidades de voz, de comunicação e de vida. Cultura Viva.”

“O M.A.O.U-Movimento Artístico de Ocupação Urbana agradece sua manifestação. Sua participação é importante para que os produtores culturais do movimento conheçam os anseios da sociedade”.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s